quinta-feira, 19 de agosto de 2010

sous le ciel de Paris


Viajar é realmente um grande abalo nas estruturas!
Estou aqui em Paris ha uns oito dias, e parece que vivi um longo tempo, que ganhei milhares de saberes - ja tenho outro olhar pro mundo.

Aqui é realmente uma cidade fantastica - tem todo o charme cosmopolita, todos os rostos e linguas, mas ao mesmo tempo é calma, pequena. Se consegue cruzar a cidade a pé durante uma tarde tranquila de caminhada.

A arquitetura é muito aconchegante, e contrasta com as intervençoes  urbanas, como a desse prédio na rue de Rivoli - um dos pontos turisticos de Paris, com muitas cenas de filme na bagagem,  muitas lojas caaaaras, ao lado do Louvre.

Por falar em turistas, as caravanas de orientais ocupam todos os grandes museus, a Notre Dame, o Palacio de Versailles... Para entrarmos no palacio esperamos três horas na fila! Pois é, três horas; sorte que tinhamos um delicioso sanduiche com queijos variados.
A fila, no entanto, foi apenas um detalhe no passeio fantastico que fizemos pela exposiçao e depois no maravilhoso jardim. Caminhamos pela vila camponesa que Maria Antonieta mandou construir para se divertir, um lugar lindo, ludico.

Nossa, achei que postar seria algo rapido. Tantas historias me vem na cabeça, poderia ficar aqui a noite inteira! Mas, agora preciso dormir...


obs: Ouçam Cocorosie, uma dupla de francesas (que cantam em inglês), acompanhadas quase sempre de barulhos de bichinhos de pelucia e outros mais doidos ainda. Hermeto Pascoal iria gostar... hehehe

obs (2): O culpado pela ausência de acentuaçao é o teclado francês, nao eu... batam nele.

3 comentários:

  1. Então, já que eu te prometi um presente literário e não dei, aí vai um presente literal:

    á à ã â Á À Ã Â
    é è ê É È Ê
    í ì î Í Ì Î
    ó ò õ ô Ó Ò Õ Ô
    ú ù û Ú Ù Û

    agora é só copiar, colar e ser feliz!


    Saudades suas e daquele cara :)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Gostei mesmo foi do subtítulo...

    ...e dos golfinhos. ;)

    (ah, é a Lets)

    ResponderExcluir